Wikipedia

Resultados da pesquisa

sábado, 20 de fevereiro de 2016

MADONNA


Madonna é conhecida como a “Rainha do Pop” e um ícone não só da música mas também do movimento feminista, mas num mundo de Lady Gaga, Britney Spears, Cher, Katy Perry, etc. por que logo Madonna? O que aquela mocinha de Detroit que foi ser garçonete em Nova York em busca do seu sonho tem de especial? O que ela tem feito pra ter tanto reconhecimento?
madonna-4

Títulos

madonna-2
Madonna, em seus 31 anos de carreira, vendeu mais de 300 milhões de discos e ganhou mais de 62 prêmios, fazendo à maior artista feminina do mundo! Riquíssima, foi a primeira mulher a se tornar bilionária e coleciona dezenas de recordes na música.

Carreira

madonna-3
Além de cantora, Madonna, é atriz, compositora, dançarina, empresária e produtora musical e cinematográfica. Bem sucedida em todas elas – mesmo já tendo ganhado algumas Framboesas de Ouro devido a sua atuação. Além de ser uma ajudante frequente das causas carentes ao redor do mundo, principalmente no Malawi – onde adotou dois de seus filhos.

Shows

madonna-7
Madonna também é a rainha das turnês musicais, tendo sua Sticky and Sweet Tour de 2008 como a mais lucrativa de uma artista feminina. Mas não é de lucros que eu quero falar, mas sim de arte. Sua Blond Ambition Tour em 1990 praticamente deu origem aos shows de música pop atualmente.
Quem ja assistiu qualquer performance de Madonna sabe que nada que esta sendo apresentado é por acaso. Cheia de referências, protestos e polêmicas, a Rainha do Pop faz tudo pensado mil vezes. Sempre com alguma inspiração cultural, o limite pra ela não existe.
Em toda turnê existe um ou mais atos protestando em relação a alguma causa social, como  por exemplo esse da turnêConfessions, que fala sobre crianças com Aids na África:

Reinvenções

madonna-6
Quem acompanha artistas da música sabe muito bem o quão difícil é se manter nesse ramo que cresce cada dia mais, com artistas aparecendo toda hora. Pois então, Madonna já foi noiva, dominatrix, cowgirl, militar, toureira, lutadora, disco queen, esotérica, gueixa, punk… Não só esteticamente, mas ela também se renova musicalmente, ja tendo experimentado vários tipos de sonoridade em sua carreira. É uma habilidade que nem todos tem, vamos combinar. Olha só o clipe de Bedtime Story, um dos mais conceituais de sua carreira, sendo também um dos mais caros da história.

Polemicas

madonna-5
Madonna foi a mulher que abriu as portas para todo um gênero e reinventou a inclusão da mulher não só na música, mas no mundo. Desconstruiu tabus em relação ao sexo lá em 1990 quando não era aceitável uma mulher agir de tal forma, colocando em risco toda sua carreira.
Sempre que possível alfineta as irreverências da igreja católica e os representantes políticos do mundo, apoia os direitos gays, defende a liberdade de expressão e ultimamente tem lutado contra o preconceito de idade. A linda não fica calada jamais!
Olha só essa versão censurada do clipe “American Life” que pela segunda vez quase fez com que sua carreira terminasse:
madonna-1
“É isso o que faz Madonna ser a Rainha da música Pop. Ela não apenas é uma lenda por direito, mas luta pelo que acredita. Ela ignora as muitas críticas e as pessoas que duvidam dela, e segue fazendo seus fãs felizes. Apesar de toda a negatividade sobre a idade, Madonna prova mais uma vez que não há limite de idade pra fazer o que quiser. Se você quer, faça! Idade é apenas um número. Ela é uma inspiração para tantas pessoas e poderia inspirar muitas outras se o público e a imprensa dessem uma chance a ela. É vergonhosa a forma com que a carreira e o trabalho dela é apresentada, tão negativamente. Mesmo assim, ela vai seguir se apresentando e lançando música, e isso é algo que os críticos não podem tirar dela. Madonna é Madonna, nunca haverá outra como ela e ninguém roubará sua coroa.”
Michael Phillipscrítico do jornal Chicago Tribune.
madonna

Nenhum comentário:

Postar um comentário