linhas-de-guerra-o-livro-de-gustavo-vitulo-featured-image
Gustavo Vitulo criou “Linhas de Guerra” como projeto final da disciplina de Prática Projetual III no curso que fez na Universidade do Estado de Minas Gerais. “O objetivo era associar um assunto específico com os elementos do design editorial, da curadoria do conteúdo até o processo de produção gráfica”.
A Segunda Guerra Mundial influenciou fortemente a história do design gráfico e editorial, a propaganda foi um ponto importantíssimo para divulgar a guerra, seduzir e convencer o povo a acatar aquilo que o governo impunha. Com isso surgiram novas possibilidades e movimentos artísticos.
O livro de Gustavo procura “analisar paralelamente os dois assuntos para que o leitor possa observar que o design editorial e o maior conflito da história da humanidade caminham juntos e trouxeram mudanças primordiais para o design contemporâneo”. É dividido em duas linhas do tempo, a artística em páginas brancas e a da guerra em páginas vermelhas.
linhas-de-guerra-o-livro-de-gustavo-vitulo-1
linhas-de-guerra-o-livro-de-gustavo-vitulo-2
linhas-de-guerra-o-livro-de-gustavo-vitulo-3
linhas-de-guerra-o-livro-de-gustavo-vitulo-4
linhas-de-guerra-o-livro-de-gustavo-vitulo-5
linhas-de-guerra-o-livro-de-gustavo-vitulo-6
linhas-de-guerra-o-livro-de-gustavo-vitulo-7
linhas-de-guerra-o-livro-de-gustavo-vitulo-8
linhas-de-guerra-o-livro-de-gustavo-vitulo-9
linhas-de-guerra-o-livro-de-gustavo-vitulo-10
linhas-de-guerra-o-livro-de-gustavo-vitulo-11
linhas-de-guerra-o-livro-de-gustavo-vitulo-12
linhas-de-guerra-o-livro-de-gustavo-vitulo-13
linhas-de-guerra-o-livro-de-gustavo-vitulo-14
linhas-de-guerra-o-livro-de-gustavo-vitulo-15
linhas-de-guerra-o-livro-de-gustavo-vitulo-16
O autor está trabalhando em um projeto de crowdfunding para lançar o livro no Brasil. No fim do ano ele será lançado na Espanha pela editora Dos Cuartos.
Para saber mais, visite o site: Linhas de guerra 1933-45